Projeto Caneta Vermelha

Não é a cor da tinta, é a cor do texto

Sobre o que queríamos te falar

Eu estou olhando para essa tela em branco tem uns 30 minutos. Não sei como te dizer isso. As vezes eu acho que pensamos tão diferente que seria impossível nos entendermos.

Vc sabe que te amo muito e sempre te quis muito bem. Por te querer assim me entristece quando vc se aproxima de pessoas que não te fazem bem, não te apoiam e não te motivam a ir atrás do que te faz crescer e ir atrás dos seus sonhos. Me angustia vc se esforçar tanto por pessoas que não te respeitam, não demonstram a mínima consideração.

Vc é tão incrível, já superou tanta coisa. Eu só quero que vc tenha a sua volta pessoas que serão sempre capazes de te de fortalecer, que saibam reconhecer o que te faz mal e não permitir. Queria saber como te mostrar que amor e ciúmes não tem nada a ver. Amor é respeito, é ser livre pra fazer e ser o que quiser…isso que dá a certeza de que estamos com a pessoa certa.

Além disso, você sempre aguenta as coisas até chegar no seu limite mesmo, até onde não teria volta de forma alguma. E me pergunto se isso é saudável. Você tem aguentado tanta coisa, suportado tanta falta de respeito, de consideração. E o que eu acho pior (não sei se isso ficou parecendo muito agressivo) é que você tem consciência disso. Você tem consciência do valor que tem, de que não merece nada disso, mas ao mesmo tempo não consegue se desvencilhar de um relacionamento que muitas e muitas vezes te deixa mal.

Umas duas vezes você disse que “desta vez” tinha terminado de vez e eu cheguei a quase acreditar. E apesar de todo um sentimento que vem acompanhado de um término de relacionamento, não deixei de sentir um certo alívio por você estar se libertando disso. Mas acabava que não.

É incrível as coisas às quais nos submetemos quando gostamos de alguém. Te compreendo muito nisso, mas o tempo me fez ver que o mais importante é amarmos a nos mesmas, em primeiro lugar. Então, se ame. Você é maravilhosa, você merece muito mais, mais respeito, consideração, mais amor, que te tragam felicidade sempre.

Vc só precisa se achar, confiar em si mesma. Se amando vc se torna suficiente e capaz de enfrentar e conquistar qualquer coisa. E quando vc fraquejar, quando faltar amor, quando precisar de carinho, estaremos aqui, como sempre estivemos.

A felicidade te encontra quando vc aprende a se fazer feliz. Te amamos.

Deixe um comentário

Informação

Publicado às 9 de março de 2014 por em Cartas para amigas e marcado , , , , , .
