Projeto Caneta Vermelha

Não é a cor da tinta, é a cor do texto

Para aquelas que perderam um grande amor,

Vai passar.

Dizem.

Eu não sei, mas preciso acreditar que sim.

Por enquanto, só dói. Pensar nelx, na tralha delx, no rosto matinal. Eu entendo todas as contrações, as pontadas agudas, o encolher-se na cama, o sono embalado pelo choro. Também me pergunto todos os e ses. Também sinto a culpa – que eu não sei se é minha. Existe o peso da ausência. Eu sinto a falta, o fantasma, a ideia, a leveza insustentável de conviver com um ser ausente. A figura delx me é, ao mesmo tempo, dilacerante e completa. A simples vivência da pele me dá vontade de chorar. Os dedos – agora distantes – cujas digitais se imprimiram no meu corpo, não permitem contato com outros corpos, outras vidas. Ainda estou viciada nesse outro ser, tão alheio e tão fora de mim.

Dói.
Eu sei.
Sei de tudo isso.

Mas sei também que somos fortes. Sei que existe tanta, tanta verdade em nós. Sei que a nossa essência é a luta e que transpiramos revolução. Sei que a vida é cíclica e que temos, no nosso por-dentro, todas as ferramentas que precisamos para ser sempre mais: sempre mais livres, sempre mais leves, sempre mais nossas, sempre mais participantes de nós mesmas.

Então tenho a certeza de que vai dar tudo certo, no final. Porque, acima de tudo, o nosso amor está é dentro de nós.

Isso basta.

 

3 comentários em “Para aquelas que perderam um grande amor,

  1. lonesomeshadow
    14 de agosto de 2013

    O pior é quando contamos os anos que nunca chegarão.

  2. Myrianna Coeli
    15 de agosto de 2013

    Me deu vontade de escrever uma carta para meu ex-amor…

  3. Marioneta Inquieta
    12 de setembro de 2013

    Que carta bonita. Palavras inspiradoras. O meu amor fugiu faz dois meses. Digo fugiu porque foi mesmo o que aconteceu, ele mesmo me disse que ia fugir e assim fez. Mas eu resisto, e muito agradeço a palavras como as suas de coragem e esperança. Esta dor um dia terá asas.

Deixe um comentário

Informação

Publicado às 13 de agosto de 2013 por em Cartas para outras mulheres e marcado , , , , , .
