Projeto Caneta Vermelha

Não é a cor da tinta, é a cor do texto

Ellen

Acho que você não me conhece muito bem. Na verdade nos vimos poucas vezes e seu irmão pode ter falado sobre mim outras vezes.

Mas eu lembro quando você nasceu e como pode transformar a vida do seu irmão e da sua mamãe e outras pessoas por perto. Eu lembro que você foi muito querida quando chegou a esse mundinho. Veja bem, agora você já é uma “moçona”.

Acho que você deve saber muitas coisas que eu não sei e queria muito poder conviver com você e ouvir as coisas lindas que você tem para dizer.

Mas hoje eu vim falar com você sobre as coisas que eu conheço e o mundo que eu conheço. O mundo pode ser um lugar maravilhoso e acredite, querida, há pessoas incríveis vivendo nele- como o seu irmão, por exemplo.

Há muitas coisas ruins feitas por pessoas também e para essas temos que estar sempre preparadas. Você é uma menina agora, uma criança, um dia não vai ser mais e eu quero que se possível leia essa carta novamente quando crescer e entender todas as coisas de uma outras maneira.

Você é uma guerreira, como sua mãe, sua vó e muitas outras mulheres que eu conheço. Você nasceu trazendo muita alegria às pessoas da sua família. Não deixe que coisas más destruam isso que você é. Você simboliza a felicidade e veio como um presente. Nunca deixe ninguém te dizer o contrário. Você é um presente para o mundo e pode mudar a vida das pessoas, você tem o poder de trazer alegria às pessoas. É isso que importa. Por mais que apareçam pessoas más no caminho- elas aparecem para todo mundo, não tenha medo- e digam coisas ruins sobre você. Não acredite que você é apenas uma princesa, toda menina e mulher é antes de tudo uma guerreira, uma lutadora e pode mudar o mundo. Você pode fazer coisas incríveis. Imagino que deva pensar em mil coisas que vai fazer quando crescer e você pode sim fazer qualquer uma delas. Não importa se te digam que não é coisa para você, não é coisa para menina. Não acredite nisso, querida. Você pode ser o que quiser: cientista, matemática, astronauta, chef de cozinha, bailarina, construtora, lutadora de karatê, médica, médica-astronauta-construtora. Em todas as coisas que você for fazer sempre se lembre, você é uma guerreira.

Você também vai conhecer o amor, vários amores. Alguns amores você já conhece como seu irmão, sua mãe, seu pai, suas amiguinhas e amiguinhos, sua tia da escola. Mas vai conhecer outros amores diferentes disso e eu quero te deixar um conselho. Antes abre sua mãozinha para receber o conselho e depois se você quiser guarde ele no seu coração. Amor é o que produz o bem e a liberdade. Não existe outro tipo amor. O amor faz você ter asas e voar, ele não prende numa gaiola. Nunca deixe que cortem suas asas de anja, nem tomem sua espada de guerreira, nem te tranquem. Você pertence a você.

Sei que muitas coisas que eu disse não vai fazer sentido agora. Eu vou pedir a seu irmão para te explicar o tanto que ele poder algumas coisas e vou pedir a ele pra te entregar uma foto minha, assim você pode lembrar melhor de mim.Quando eu for a Conquista, espero encontrar você para gente tomar um chocolate quente e conversar sobre o que você quiser. Não se esqueça, você é uma anja guerreira.

Com amor, Monique.

3 comentários em “Ellen

  1. Quezia Alvim
    8 de agosto de 2013

    linda carta,lindo projeto..
    tenho muitas cartas a escrever!!
    aha, espero que a Ellen tenha mesmo a oportunidade de um dia ler essa carta de amor,um amor verdadeiro que só uma mulher poderia escrever para outra.

    amei o blog…um bju meninas!
    abraços Monique!

  2. Norma Santos
    8 de agosto de 2013

    Que lindo!! nossa deu vontade de começar a escrever cartas já!!

  3. Bonnie Jelly
    8 de agosto de 2013

    Muito obrigada meninas!
    Mês que vem eu vou visitar a Ellen e vamos tomar o chocolate quente.

Deixe um comentário

Informação

Publicado às 7 de agosto de 2013 por em Amigas e marcado , , .

Navegação

